Interação com os ouvintes pela internet

chat_blog

Existe uma infinidade de motivos para montar e para manter uma rádio, mas convenhamos que nenhum deles é para ficar falando sozinho. O rádio surgiu, afinal, como meio de comunicação, então fica implícito que, além de ter alguém falando, idealmente vai ter alguém ouvindo. E não é segredo que a melhor maneira de fazer a rádio crescer é investindo na comunicação com o outro lado. Mas qual o melhor jeito de fazer isso?

Continue lendo…

O que é bit rate e por que ele é importante para a web rádio?

bit_rate_banner

Os planos  de streaming da BRLOGIC, além de estarem entre os mais completos do mercado nacional, também vão muito além do padrão ao oferecer o essencial para quem quer criar uma web rádio: a qualidade máxima do streaming de áudio. E quando falamos em “qualidade”, estamos nos referindo a basicamente dois aspectos importantíssimos, a taxa de bits por segundo dos arquivos de áudio e o formato transmitido pela rádio.

Continue lendo…

Entrevista: Ana Pellicer

ana_pellicer

Locutora desde 2001, Ana Pellicer começou trabalhando em uma rádio Interna na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, depois na Rádio Shopping West Plaza e em 2004 estreou no FM, na Rádio Gospel FM (Nossa Rádio) e em seguida foi para a Ômega FM 106,9. Segundo ela, o que mais lhe atrai na mídia é a magia e o companheirismo que o meio proporciona.

Continue lendo…

Fazendo bom uso do Auto DJ

autodj_blog

Quando você cuida sozinho de uma web rádio, quando não existe tempo hábil ou número de conteúdos ao vivo suficiente, quando a agenda não colabora ou simplesmente quando você acha que um bloco de músicas é justamente o que falta na programação matutina, vespertina ou noturna, o Auto DJ vai estar lá para te ajudar. Já temos um post no blog sobre grade de programação, mas é válido discutir um pouco sobre o funcionamento e os recursos que a BRLOGIC oferece dentro do âmbito deste gerenciador de playlists.

Continue lendo…