Dicas BRLOGIC

A importância do site administrável para a web rádio

Um dos erros mais frequentes quando se explica o que BRLOGIC oferece em relação a planos de streaming é reduzir o serviço justamente ao streaming de áudio. É claro que esta infraestrutura é um dos aspectos mais importantes do que nossos clientes contratam, mas o que os planos Bronze, Prata e Ouro propiciam é o  serviço de streaming para web rádio com site administrável. Nossos serviços vão muito mais além, oferecendo um suporte especializado e uma série de recursos exclusivos, mas vamos ao site.

O termo site administrável funciona muito bem como uma definição, já que esta é a sua principal característica, o fato do administrador poder configurá-lo ou customizá-lo à sua maneira. É só acessar os sites administráveis dos clientes da BRLOGIC para perceber tudo o que se pode fazer no sistema oferecido. A ideia por trás desse tipo de site é justamente que nossos clientes não precisem ter conhecimentos prévios de programação para que o site da rádio fique do jeito deles.

[[newsletter]]

Do ponto de vista dos ouvintes, o site da rádio online é, claro, o lugar de onde ele ouve a programação, mas é também uma espécie de central dos conteúdos da rádio, um local de onde surgem seus programas preferidos mas também um canal de acesso e de comunicação com a emissora. É aqui, afinal, que fica o chat, a webcam, as notícias e as promoções. E quando ele precisa saber qual programa vem em seguida, é aqui que ele procura.

O site, assim como o streaming é administrado a partir do sistema RádioFácil 3.0. Ali dentro, existe uma barra de menus com abas de Conteúdo, Interatividade, Streaming, Aparência, Aplicativos, Rádio e Administração.  As principais delas, diretamente relacionados com o que o ouvinte encontra todos os dias são:

Conteúdo

Aqui é onde se encontram a maior parte das postagens. É onde você precisa ir para postar as notícias e gerenciar os espaços publicitários da sua rádio. Dentro dessa aba,  você tem acesso também ao álbum de fotos, aos destaques e ao módulo livre, um conteúdo sem especificação própria mas que aceita qualquer coisa, basicamente. É uma boa oportunidade para quem entende pelo menos um pouco de programação, já que, além de texto, é possível abastecê-lo com código HTML e gerar a função desejada a partir daí.

Interatividade

Como o nome já diz, é por aqui que você gerencia os processos de interação com os ouvintes. Além do chat, dos comentários nos posts, de enquetes e formulários, é aqui que você pode criar e controlar as promoções. E por se tratar de um retorno ao seu público, é uma aba que não pode de maneira nenhuma ser ignorada por muito tempo.

A Rádio

Um dos pilares do funcionamento da rádio online, esta aba gerencia a programação, os arquivos do Auto DJ, as Playlists e as bibliotecas de áudio, de onde serão retirados todos os conteúdos neste formato que a BRLOGIC oferece: Campanhas, Músicas Grátis, Vinhetas e os Programetes. Dificilmente o seu ouvinte vai ver algo que você configura por aqui, o mais provável mesmo é que ele ouça.

Se você ainda não criou uma web rádio, não perca mais tempo e comece pelo nosso plano experimental. E se ainda tem alguma dúvida sobre os recursos oferecidos é só conversar conosco.

Sobre o autor

Luiz Silveira

Luiz Silveira é obcecado por rádio, música e tecnologia. É especialista em marketing digital, com uma década de experiência tem como meta descomplicar a integração das emissoras de rádio ao meio digital.

3 comentários

Clique aqui para escrever um comentário

  • Acho interessante toda a colocação acima. Sou cliente da Brlogic a muito tempo e tudo é perfeito. Apenas deixa a desejar no site administrável que por ser fácil realmente, deveria ter mais opções de o cliente poder trabalhar melhor a montagem do mesmo, ter mais opções de site para o cliente poder escolher o formato desejado, pois muitos dos clientes usam o mesmo modelo e isso fica muito na cara de quem visita , pois todos nós temos a mesma estrutura de site porém o que muda somente é a forma de montar mas é o mesmo. Fica a dica para a central criar e dar mais opção de site para seus clientes poder montar sua radio de acordo com seu conteudo e sairmos da mesmice.

  • Oi Gilmar, tudo bem?

    Muito obrigado pelo seu feedback. Ao criar uma playlist, na parte esquerda da sua tela você visualizará o gerenciador de arquivos e poderá selecionar os arquivos desejados e arrastá-los para a sua playlist, inclusive na posição desejada.

    Se preferir, também poderá utilizar o recurso que seleciona todos os itens da pasta para adicioná-los clicando no botão “Adicionar à playlist”.

    Espero ter ajudado. Caso tenha qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso setor de suporte técnico.

    Grande abraço e muito sucesso!

Custo benefício

Extremamente satisfeito! A Mak Rádio é um sucesso e não pára de crescer e a BRLOGIC faz parte dessa vitória!

Alessandro Gaiga
Diretor da MAK Rádio

Blog da BRLOGIC
5
2019-01-17T12:18:45-03:00

Alessandro Gaiga
Diretor da MAK Rádio

Extremamente satisfeito! A Mak Rádio é um sucesso e não pára de crescer e a BRLOGIC faz parte dessa vitória!

A melhor empresa

Dois anos de parceria e nunca tivemos dificuldades em transmitir nosso áudio que fica online 24 horas por dia.

Carlos Garcia
Rádio DPK

Blog da BRLOGIC
5
2019-01-23T10:54:15-03:00

Carlos Garcia
Rádio DPK

Dois anos de parceria e nunca tivemos dificuldades em transmitir nosso áudio que fica online 24 horas por dia.

Qualidade e confiança

Serviço de qualidade com atendimento especial feito por uma equipe extremamente profissional.

Claudio Loureiro
Diretor da Rádio 13 de Agosto

Blog da BRLOGIC
5
2019-01-23T16:50:29-03:00

Claudio Loureiro
Diretor da Rádio 13 de Agosto

Serviço de qualidade com atendimento especial feito por uma equipe extremamente profissional.
5
3
Blog da BRLOGIC