Fazendo bom uso do Auto DJ

autodj_blog

O Auto DJ, disponível em qualquer plano da BRLOGIC, é acessado pelo painel de controle do site administrável, dentro da aba de streaming e ele oferece muito mais que uma simples listas de músicas. Aqui é possível incluir qualquer arquivo de áudio em formato MP3, mas também é possível programar a hora certa ou, para os assinantes dos planos prata ou ouro, escolher entre as 15 opções de programetes prontos.

E como bom amigo que é, o Auto DJ pode te salvar no momento de necessidade. Ele está sempre disponível e funcionando paralelamente à programação ao vivo da rádio, então caso você perca a conexão ou precise sair do ar pelo motivo que for, a rádio não vai ficar silenciosa.

A Playlist perfeita para cada rádio

É sempre bom destacar a recomendação primordial para a programação de rádio: sempre prefira ao vivo. Mas nos casos de montagem de playlists, também vale lembrar que não existe fórmula de sucesso que se aplique a todos os casos. E a dica que mais se aproxima de uma resolução para as dúvidas em relação a isso é o que já dissemos quando falamos de programação aqui no blog: conhecer o público é essencial.

Sabendo quem ouve e sabendo qual o propósito da rádio pode ajudar não só na idealização dos programas mas aqui na playlist. Vamos a algumas dicas para a hora de criar a lista de reprodução:

  • Pergunte a quem ouve: pelo chat do site administrável, pelas redes sociais ou até mesmo por telefone, aceitar os pedidos dos ouvintes garante não só uma programação agradável para eles como também um fortalecimento dos laços entre você e seu público.
  • Crie uma lista das mais pedidas ou mais tocadas: Pelos mesmos meios já citados, vale criar uma lista de músicas mais populares entre seu público para deixar a rádio “no automático” por algumas horas. E não esqueça de aproveitar o nosso pacote de vinhetas grátis!
  • Respeite a sua própria identidade: Se você não sabe em quem mirar quando escolher a playlist, ser eclético é sempre uma boa pedida. Mas se a sua rádio for uma rádio voltada para o Rock, Gospel, Sertanejo ou para o gênero que for, é bom ter cuidado na hora da escolha para não afastar os ouvintes.
  • Não use o Auto DJ como muleta: Um bom conjunto de playlists prontas é uma “mão na roda” quando a ideia é colocar a programação no ar de um jeito fácil, mas não esqueça de renová-las de vez em quando. A rádio é uma mídia viva e precisa estar sempre em movimento. 

Dúvidas sobre este ou outros recursos? Faça uma busca na central de ajuda ou entre em contato conosco.