Como ativar estatísticas no SAM Broadcaster

O SAM Broadcaster é um dos softwares mais completos para automação de áudio e transmissão de streaming disponível atualmente. Neste tutorial, veremos como ativar as estatísticas de streaming neste software. Com esta ferramenta, há como acompanhar a audiência de sua web rádio através de uma transmissão AO VIVO em tempo real.

Para iniciar a configuração, abra o SAM Broadcaster e clique em “Desktop B“. Em seguida, clique em “+“, no módulo “Statistic Relay“:Estatísticas - SAM Broadcaster

Será exibida uma nova tela, solicitando os dados do streaming que deverá fornecer as estatísticas.
No sistema RádioFácil 3.0, os dados a serem preenchidos são um pouco diferentes! Deste modo, criamos uma tela de configuração no painel de administração, detalhando todos os dados a serem configurados.

Vamos ver abaixo:

Acesse o painel de administração de seu site, e clique em “Streaming”, “Web rádio”. Após isto, acesse o menu “Senhas de transmissão”.
Neste menu, clique no botão “Estatísticas”, referente ao locutor desejado:

Senhas de transmissão

Na nova tela, todos os dados que precisamos para configurar as estatísticas do Sam Broadcaster são apresentados! Veja a imagem de exemplo:Dados para configuração.

Fácil, não? :)
Você deve mudar os campos “Type”, “Port”, “Username”, “Mount point”, “Host:” e “Password:” com os dados de sua rádio. Veja:

Sam Broadcaster - Estatísticas

E então:

Sam Broadcaster - Estatísticas

 

 

Após preencher todos os campos, clique em “OK“.

No módulo “Statistic Relays“, clique em cima do novo servidor de estatísticas adicionado para selecioná-lo, e então clique no ícone “Force update“, destacado em vermelho.Estatísticas - SAM Broadcaster

Pronto! A ferramenta de estatística foi configurada corretamente.
Note que para que esta ferramenta funcione normalmente é necessário que seu streaming esteja configurado para IceCast2.

 

Possui alguma dúvida?

Se você é um cliente BRLOGIC, por favor, clique aqui para abrir uma solicitação de suporte. Iremos lhe auxiliar no que for necessário.

Ainda não é um cliente BRLOGIC?

Conheça nossas soluções de streaming com site administrável.
Acesse nossos planos clicando aqui.