Importante! Atualização do navegador Google Chrome

Em Maio de 2018 a Google lançou a versão 66 do navegador Google Chrome, com uma mudança importante para as web rádios. Iremos explicar esta mudança e suas implicações.

A mudança refere-se a política de AUTOPLAY do navegador. Esta atualização bloqueia a reprodução automática de PLAYERS de ÁUDIO e VÍDEO. Deste modo, a reprodução do player deve ser iniciada de forma manual pelo usuário, como demonstrado abaixo:

Atualização do navegador Google Chrome

Essas alterações possuem como foco melhorar a experiência de navegação do usuário, reduzir o incentivo de uso de plugins/extensões AD BLOCKERS (que filtram/bloqueiam anúncios) e também, reduzir o consumo de banda.

No momento apenas o Google Chrome aplicou de fato essa política, porém a tendência é que outros navegadores também comecem a seguir este padrão em breve.

Vale comentar que a execução automática de players para aplicativos, como a nova versão do App Android, permanece sem alterações, já que os novos critérios de execução afetam especificamente navegadores.

—————–
ATUALIZANDO SOBRE A SITUAÇÃO!

O GOOGLE CHROME está constantemente realizando modificações nas políticas de AUTOPLAY, e a pouco tempo, voltou parcialmente com a decisão de encerrar a execução automática de PLAYERS.

Recentemente, percebe-se que alguns PLAYERS já voltaram a serem executados automaticamente, embora a grande maior parte dos casos ainda necessita que seja reproduzido manualmente.
Apesar de ainda não termos informações precisas de quais critérios utilizados para que o AUTOPLAY seja ativado, atualizaremos esse POST com novas informações, caso possível.

Possui alguma dúvida?

Se você é um cliente BRLOGIC, por favor, clique aqui para abrir uma solicitação de suporte. Iremos lhe auxiliar no que for necessário.

Ainda não é um cliente BRLOGIC?

Conheça nossas soluções de streaming com site administrável.
Acesse nossos planos clicando aqui.