Case de Sucesso: Rádio Futebol SC

FCF_BLOG

Fundada em 1924, a Federação, além de representar os clubes do estado dentro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), é também responsável pela organização de todos os torneios oficiais nem Santa Catarina. Para o órgão, que já possuía uma web TV, a rádio fazia parte de uma evolução natural. Jeziel Duran, um dos responsáveis pela iniciativa já é veterano na área, trabalha há 28 anos com rádio e afirma: “Um projeto desses precisa acima de tudo de bons parceiros, empresas que entregam o que prometem e esse é o caso da BRLOGIC”.

Do que você mais gosta nessa mídia?

O contato imediato com o público.

De onde surgiu a ideia de criar uma rádio para a Federação?

Nós da Comunica Brasil estamos sempre atentos ao mercado e observamos que as instituições de maneira geral não possuem um canal de comunicação com o seu público ou precisam “turbinar” essa comunicação. Detectamos na Federação Catarinense de Futebol e por isso apresentamos o projeto da Rádio Futebol SC. Prontamente o projeto foi bem aceito junto ao presidente da instituição, Delfim  Pádua Peixoto Filho, que comprou a ideia e a colocou em prática. Hoje estamos juntos com toda a equipe da Federação, aproximando o órgão dos seus fãs.

Por que a escolha da internet como meio de difusão?

Pelo custo benefício e pela abrangência que a internet pode dar ao projeto através da mobilidade e dos aplicativos.

O que acha da rádio como meio de comunicação?

Sou suspeito em falar, mas o rádio ainda é o veiculo mais rápido e confiável com relação a informação e um grande veiculo do entretenimento, ainda mais aliado da internet.

Como você vê o futuro da rádio com a popularização da internet como meio de difundi-la?

O rádio e a internet, nasceram um para o outro, esse é um casamento sem volta. O rádio completa a internet com a sua tradição credibilidade e a internet completa o rádio com o “novo”. A radio Futebol SC veio pra ficar e o futuro é promissor. Vida longa para a nossa rádio!