Como utilizar os espaços publicitários do site administrável

post_publicidade

Assim como os espaços publicitários na “vida real”, em placas, outdoors, páginas de revistas e jornais ou até mesmo espaços comerciais em intervalos de rádio e televisão, os espaços dentro do seu site aceitam qualquer conteúdo que você queira promover ali. O que muda na internet é a maneira como a tecnologia influencia no anúncio.

A publicidade na internet pode ser dividida em dois tipos, a direta e a indireta. Esta última é mais voltada para blogs pessoais e menores em plataformas que permitem cadastramento em programas de afiliados como o Google Adsense. Nesse caso, não é você quem vai controlar qual publicidade aparece no site, mas sim a empresa responsável e, por isso, é chamada de publicidade indireta.

Já a publicidade direta, a mais indicada para os casos de sites administráveis de rádio, diz respeito a justamente aos anúncios negociados diretamente com quem deseja aparecer, se assemelhando logo de cara com as publicidades de rádio, televisão ou outros meios mais tradicionais. Além de dar total controle ao responsável pela página, esse tipo normalmente é mais lucrativo, já que não existe intermediário entre quem quer anunciar e quem tem o espaço.

Todos os clientes da BRLOGIC podem, por meio da página de administração do site da rádio, incluir facilmente quantos banners de publicidade quiserem. Os banners podem ser inclusos por meio de código HTML ou como imagem. É possível também colocar anúncios em forma de imagem como sliders na página inicial ou em outras galerias, mas desta maneira eles não trazem as estatísticas de cliques e visualizações que são geradas quando inclusas como publicidade. 

O bom senso é o limite

Não existe nenhuma limitação técnica para a inclusão de anúncios tanto na sua programação quanto dentro do site administrável. Na teoria, quanto mais publicidade, mais dinheiro entra no caixa, mas é preciso também se colocar no lugar do ouvinte e do visitante do site. Ninguém gosta de um site poluído visualmente, com aquele efeito de “macacão de fórmula 1” cheio de anunciantes. Por isso vale pensar muito bem no número e na posição dos anúncios.

E é interessante também olhar pela perspectiva de quem quer anunciar, ou seja, nem visualização de mais, nem de menos. Na dúvida, o equilíbrio é a melhor escolha. E os espaços publicitários do site administrável oferecido pela BRLOGIC trazem dados como visualização e número de cliques, o que facilita a negociação entre os responsáveis pelo site e os anunciantes.  Alguma dúvida? Pesquisando por “publicidade” na nossa Central de Ajuda você pode aprender mais sobre como adicionar estes espaços.