Notícias no site administrável

noticias_site_administrável

Para incluir uma notícia no site, é só expandir a aba de conteúdo, na barra lateral do sistema RádioFácil 3.0. Clicando em notícias e em adicionar notícia já é possível criar o post, escolher o título e a imagem, além da categoria em que ela se encaixa. É possível destacar alguma notícia específica na página principal do site administrável, mas as mais recentes já ficam no topo da área delegada às notícias.

Mas antes de sair postando matérias no site, vale dar uma conferida nestas dicas:

Cuidado com boatos

Existem estimativas que apontam para que mais da metade das notícias que circulam na internet são boatos, então é bom conferir. Sempre procure veículos confiáveis e sempre procures notícias que já saíram em mais de um site. Se a notícia for muito bombástica ela provavelmente vai estar nos grandes jornais e nos grandes portais. E na dúvida, não compartilhe.

Verifique a ortografia

Seja por desconhecimento ou, o que é mais normal, por um erro de digitação, é sempre bom revisar o texto e verificar a ortografia antes da postagem. Não só porque não é legal cometer esse tipo de erro mas também porque muitas vezes um errinho pode comprometer o entendimento da notícia.

Cuidado com plágio

O conteúdo da maioria dos jornais, revistas e portais, além de exigir assinatura é privado, então não é indicado copiar e colar o texto na íntegra. Ainda assim é possível utilizar a informação de um ou mais sites e escrever um resumo. Outra boa ideia é utilizar o conteúdo da Agência Brasil, que libera o uso completo de todas as suas notícias. É só entrar no ebc.com.br.

Chame para a programação da rádio e vice-versa

Assim como diversos outros recursos do RádioFácil, as notícias são boas oportunidades para gerar a movimentação dentro do site e na própria rádio. Então, por mais que seja apenas um parágrafo é sempre bom comentar sobre a programação da rádio e vice-versa.

Use a sessão como canal de comunicação

Já utiliza a rádio para dar avisos ou notícias sobre a própria rádio ou sobre a comunidade onde a rádio funciona? Utilize esta sessão para o mesmo fim. E aproveite a possibilidade de postar uma foto para dar suporte visual a temas já discutidos via áudio.

Se você ainda não criou uma web rádio, não perca mais tempo e comece pelo nosso plano experimental. E se ainda tem alguma dúvida sobre os recursos oferecidos é só conversar conosco.

  • Oi João, tudo bem?

    A data da notícia sempre estará relacionada ao dia de criação. Caso você continue enfrentando essas dificuldades, por gentileza me informe para que possamos abrir um chamado de suporte técnico.

    Aguardo seu retorno,