Promoção para rádio: como escolher bons parceiros?

Promoção para rádio como escolher bons parceiros

Fazer uma boa promoção para rádio é uma excelente maneira de conquistar ainda mais audiência, e aumentar os lucros. Mas é essencial escolher de forma adequada os parceiros, as premiações e a dinâmica da promoção!

Que atire a primeira pedra quem nunca parou alguns minutos para se inscrever em um sorteio de rádio. Eles são os preferidos do público, e costumam oferecer ótimas premiações.

Já para a rádio, a grande vantagem é mesmo atrair mais público e cativar mais ouvintes devido as vantagens oferecidas. E os prêmios são um atrativo extra para que as pessoas sintonizem em sua rádio.

Mas como criar uma promoção para rádio que seja verdadeiramente atraente, e que leve a audiência a procurar pelo seu conteúdo? Veja quais são as nossas dicas, e aprenda a escolher os seus parceiros.

Como escolher os parceiros para realizar a melhor promoção para rádio?

Todas as rádios desejam chegar à liderança, e conquistar a maior audiência em seu nicho. E com certeza um dos fatores de grande diferencial é a oferta de promoções.
Mas para que a promoção seja um sucesso ela precisa ser feita com muito cuidado. Você deve escolher muito bem os parceiros, e ter certeza de que ela ajudará a aumentar o seu sucesso. Veja quais são as dicas na hora de escolher:

  Conheça as suas necessidades:

Formar parcerias requer que você conheça muito bem a sua rádio, e entenda quais são as necessidades dela. Então não adianta fechar negócio com o primeiro que aparecer, pois isso não lhe dará vantagem alguma!
É necessário entender quais são os benefícios reais que essa parceria poderá lhe trazer. E para isso, faça uma análise cuidadosa para conhecer profundamente a sua rádio e se pergunte: como esse parceiro pode me ajudar e ajudar a minha audiência?

  Estude diferentes propostas:

Como falamos, esse negócio de fechar com a primeira oferta de parceria pode não ser muito interessante! A ideia é mesmo fazer uma pesquisa e analisar quais são as possibilidades!
Assim você poderá escolher aquele que melhor se encaixa a sua proposta, e que realmente lhe oferece vantagens interessantes!

Como contatar as parcerias: monte a sua proposta!

Depois de fazer uma análise sobre as necessidades de sua empresa, e verificar que tipo de promoção para rádio melhor se encaixa ao seu perfil, você terá uma lista de empresas para contatar!

E para conseguir cativar essas pessoas você precisa montar uma boa proposta, e mostrar a eles que a sua rádio é realmente boa! Afinal, a intenção de uma parceria de sucesso é que as vantagens sejam recíprocas!

  Monte a sua proposta irrecusável!

Uma boa proposta para fechar uma promoção para rádio de sucesso deve conter uma breve apresentação da sua empresa. O que ela faz, quem é o público alvo e quais são os estilos abordados.

Trace também uma ligação entre a sua rádio e a empresa que você está contatando. Por que seria interessante trabalharem juntas? Quais são os pontos em comum entre vocês? Nessa hora, vale pensar naqueles três fatores básicos:

  Missão;
  Visão;
  Valores.

O que oferecer para o parceiro?

No caso de promoção para rádio, o serviço de parceria acontece em forma de permuta. Sendo assim, você vai disponibilizar anúncios em sua rádio em troca de um produto ou serviço para sorteio.

Tenha sempre em mente que a parceria deve ter vantagens para ambos os lados. Senão não faz nenhum sentido fechar negócio entre vocês! Nesse caso, demonstre o seu interesse em chegar a um bom acordo.

Ofereça bons horários para divulgação, e quanto melhor for o produto oferecido pelo seu parceiro, melhor deve ser o espaço disponibilizado por você também!

A importância da reputação do parceiro – analise isso antes de atrelar a sua arca a outra!

Quando você decide realizar uma promoção para rádio em parceria com outra empresa, não pode deixar de garantir o melhor serviço para o seu público. Quando isso depende só de você, é mais fácil.

Mas como ter certeza de que o seu parceiro vai honrar com o combinado, e garantir a qualidade dos serviços aos seus ouvintes? É simples: pesquisando a reputação dele.

Você obrigatoriamente deve fazer uma pesquisa para descobrir o que o público diz dessa empresa. Quais são as opiniões e como anda a reputação de seu candidato a parceiro.

Isso poderá lhe ajudar a fugir de algumas ciladas, e fazer a melhor escolha antes de começar uma promoção para rádio.

Como a promoção pode ajudar a sua rádio a crescer?

Agora que você já sabe como escolher um bom parceiro para criar a sua promoção para rádio, é hora de entender melhor quais são as vantagens de oferecer brindes e promoções.

  Interação:

Existem inúmeras vantagens em criar uma promoção para rádio. E com certeza uma das principais é o fator interação. Quando os clientes sabem que existe uma promoção acontecendo, ficam muito animados para entrar em contato.

Essa é a hora de sugerir que eles compartilhem publicações, comentem e marquem amigos para aumentar o engajamento de seu post! Não se esqueça de pedir também para que eles curtam a página!

  Aumento de visibilidade:

A interação, principalmente a virtual, gera um aumento considerável em sua visibilidade. Então, a promoção além de estimular que seus clientes curtam, comentem e compartilhem, também ajuda para que a visibilidade de sua rádio aumente.

Promoção para rádio é sempre um bom negócio!

Fazer promoção para rádio é um dos tipos mais eficientes de marketing. E na era digital, as promoções ganham cada vez mais alcance, e conseguem atrair um grande público!

Conheça muito bem a sua audiência para saber exatamente o que poderá interessar a essas pessoas, e quais são os prêmios que de fato podem tornar o negócio entre vocês vantajoso!

Lembre-se que para a sua promoção para rádio ser um sucesso ela deve agradar ao seu público, e condizer com o perfil de seu público. Com isso o sucesso está garantido.

Gostaria de iniciar um projeto de web rádio conosco? Comece com um teste grátis clicando aqui.